CRONICAS de um ADEPTO com Alberto Marques

0 40
“Após vários anos a acompanhar futebol distrital, onde maioria dos atletas jogam por carolice eis que chegou a hora de dizer algo e que espero que chegue a quem por direito pois é lamentável o que se passa em alguns recintos desportivos.
Sábado, 17 de dezembro de 2016 jogo entre duas equipas vizinhas O Codessos e o Penamaior, jogo normal, mas…
Eis que aparecem 3 senhores que pela idade não podem passar destas divisões resolvem tentar ser protagonistas de algo que deviam passar despercebidos, mas tal não aconteceu muito pelo contrario.
Não pondo em causa o resultado do jogo sendo eu um adepto neutro não me preocupo com isso apenas gosto de ver estes jogos onde muitas vezes aparecem excelentes jogadores que por um ou outro motivo não são profissionais, mas que têm mais do que qualidade para tal.
Então um jogo tal como já li nas cronicas viril de ambas as partes até aqui tudo normal sendo um dérbi concelhio duas equipas a tentarem fazer o que podem e sabem honrando e respeitando o seu clube e uma terceira equipa do pior que existe duma arrogância enorme duma frieza que não se compreende poderei dizer de 3 árbitros do pior que existe que se no mínimo fossem dignos pediam para abandonar a arbitragem distrital e dedicavam-se a ter regras e condutas algo que não vi nestes senhores, alias já tenho visto outros jogos onde estes mesmos são protagonistas pela pior maneira.
Uma analise muito resumida ao jogo em que por culpa indireta deste Sr.º Arbitro um jogador neste caso da equipa do Codessos poderá ficar com uma marca para toda a vida, não culpando de forma alguma a equipa e o jogador do Penamaior que fez a falta, na minha opinião um excelente jogador mas que fez muitas faltas merecedoras de cartão amarelo em que este Sr.º que se intitula por Arbitro mas que de Arbitro de Futebol não tem nada, não deu cartão e claro numa entrada mais dura origina o lance em que sai o jogador do codessos com a perna partida, lance claro para vermelho direto que frisar não acredito que houvesse intenção de magoar mas foi um lance perigoso logo seria vermelho, mas que teria sido evitado volto a repetir para que não se esqueçam se o Sr.ª que um dia estava com uma viola na mão e com um apito a fazer musica lhe disseram olha vai para Arbitro e ele foi e anda ai fazer estes estragos.
Mas voltando ao jogo em si, em que mais uma vez um elemento deste trio de arbitragem claramente não sabe sequer as regras do jogo prejudica ambas as equipas o Codessos no 2º golo do Penamaior em que existe um claro fora de Jogo e o Penamaior em outras situações que por um ou outro motivo não deram golo.
Mas após este lance infeliz eis que surge novamente o protagonista e então em pouco mais de 10 minutos e o Codessos com um jogador a menos o Srº arbitro de certeza com peso na consciência resolve claramente prejudicar o Penamaior marcando faltas constantes a favor do Codessos algo que durante 75 minutos não o fez nem para um lado nem para outro e não fosse o desatino e o ar triste e pesado da equipa de Codessos provavelmente o que iria dar seria um empate injusto pois a Equipa de Penamaior mereceu por inteiro a vitoria.
Para concluir penso que chegou a hora da melhor associação de futebol do pais ,sim a melhor a AFP ,refletir e educar estes senhores, depois ensinar as leis as boas maneiras e fazer entender que quem joga por carolice vive intensamente cada minuto de jogo as vezes exageram nos protestos mas penso ter de haver uma tolerância.
Quero por fim dar os parabéns a todos os clubes distritais que fazem um esforço enorme para porem os jovens e os menos jovens em atividade desportiva com muitas dificuldades as la se aguentam, e que continuem o excelente trabalho que fazem.
Por Fim penso que alguns não todos pois felizmente existem excelentes árbitros nestes campeonatos e para esses desejo que rapidamente cheguem ao topo, os demais que não venham gastar a agua aos clubes que fiquem por casa pois chega.
Aproveito também este pequeno texto para relembrar aos clubes de maior dimensão que venham ver estes jogos e que dêem oportunidade a alguns jogadores se mostrarem pois poderão ficar surpreendidos com a excelente qualidade que anda nestes pequenos clubes.
Por Fim quero claro dar os parabéns à “LIGA amadora TV” ao Sr. º José Martins pelo excelente trabalho que realiza em prol dos clubes deste concelho muitos parabéns.

A todos os clubes os Votos de um Santo e Feliz Natal e um excelente 2017.
pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights