PINTO “Citânia”com um dos golos mais rápidos!.. deste campeonato abre o marcador para uma goleada ao Nevojilde

0 47

CRONICA  e resumo do Jogo de “MANUEL PEREIRA”
Décima nona jornada deste campeonato Distrital da primeira divisão Série 2, da Associação de Futebol do Porto.
Com uma tarde solarenga, a fazer lembrar os dias de primavera que se aproxima. Com uma casa bem composta de parte, a parte, atrevo-me a dizer que o Nevogilde, igualaria o mesmo número de adeptos do Citânia. É de louvar, e dizer que os adeptos do Nevogilde são fiéis ao seu clube, são um exemplo. Pois, indiferentes á classificação que o seu clube ocupa acompanham sempre em grande número, dando-lhes sempre o maior apoio. É com isto que eu me debato e revolto ao mesmo tempo, quando vejo o meu clube, o “Nosso ” Citânia de Sanfins F.C., passar por momentos e épocas menos boas em relação á época atual, e não ver o mesmo apoio, o mesmo apoio se estivesse numa situação classificativa, mais complicada. 
Costumo dizer que uma pessoa, precisa de ajuda para se levantar quando cai, se não cai, não precisa que a levante sinal que está de pé e bem firme! Só para dizer que o Citânia deverá ser sempre apoiado, não só nos momentos bons, mas também nos menos bons. Fiquei muito surpreendido ao ver o número de adeptos, uma centena mais ou menos, apoiando o seu clube, que neste momento ocupa o último lugar com onze pontos! É nestes momentos que as equipas devem sentir-se mais apoiadas.
Vamos passar a um pequeno resumo deste jogo: O Citânia entrou em campo como favorito vencedor deste encontro e logo ao primeiro minuto inicial da partida, PINTO, correspondendo a um belo cruzamento de EMANUEL (Jogador recém chegado Ex Alpendorada), inaugura o marcador. O Citânia com todo o respeito pelo adversário continuou com o seu sistema ofensivo querendo provar, o Porquê de neste momento ocupar o primeiro lugar na tabela classificativa, com oito pontos de avanço sobre o seu direto rival ( S.C.GENS ) . Com toda esta determinação e vontade de marcar mais, chega ao segundo golo por intermédio de GATO, aos onze minutos, decorridos vinte e cinco, minutos aos, (trinta e seis) novamente GATO, aumenta a “Parada” para três bolas a zero. O Citânia não abdica de atacar, procurando marcar mais e eis que surge o quarto golo, ao minuto quarenta e dois, por intermédio de TEIXEIRA. Querendo fazer prevalecer um ditado muito antigo conhecido de todos nós,” Não Há Duas Sem Três” GATO, mais uma vez, faz gosto ao pé fazendo o seu HAT-TRICK.
Já em cima do apito final deste primeiro tempo, PINTO sofre uma lesão que de princípio, se julgava ser muito grave facto que não se veio a verificar, felizmente apenas uma LUXAÇÃO DA CLAVÍCULA GRAU 3 . 
No início da segunda parte ficam no balneário PINTO (lesão), TEIXEIRA E RUI, sendo substituídos por: NETO, ROBERTO, E LUÍS MIGUEL. Uma segunda parte bastante distinta da primeira vimos um Citânia irreconhecível, uma sombra do que foi a primeira parte um Citânia sem chama, acomodando-se sobre os cinco golos marcados na primeira parte. Aos cinquenta e sete minutos, o Mister GERMANO, faz sair SANTOS e GATO, sendo substituídos por RUÍZINHO, e ANTERO. O jogo continuou muito morno sem “CHAMA ” , e é aos oitenta nove minutos que o Nevogilde cria a sua primeira e única oportunidade para marcar . 
O Citânia continua a manter a invencibilidade neste campeonato, ao final destas dezoito jornadas, querendo fortalecer as suas “Raízes ” no primeiro lugar que ocupa, e bem merecido pelo que tem vindo a fazer. Parabéns e um bem-haja, para todo o plantel. Quero desejar ao Hélder Pinto rápidas melhoras para festejar em campo com os colegas mais vitórias, que com certeza vão surgir, “Digo Eu!!”

Ficha do jogo: Maciel, – Paulo Miguel, Pedrosa, Gato , Santos , Bruno , João Pedro , Luís Moura , Rui , Emanuel , Pinto ..No banco estiveram:
André, Neto, Roberto, Hugo Moreira, Ruizinho, e Luís Miguel. 
Resultado Final, CITÂNIA DE SANFINS – 5 – 0 ASS.NEVOGILDE 
Fotos de André Brito ( Colaborador)
Edição JD Online – Liga amadora TV

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights