Eleito PSD ‘converte-se’ independente e instala Junta de Frazão Arreigada

Acordo inesperado entre o presidente da junta eleito pelo PSD e o PS permite desbloquear impasse. Os socialistas ficam a ganhar poder decisório.

0 347

A Junta de Freguesia de Frazão Arreigada já tem órgãos instituídos para o próximo mandato autárquico. O presidente eleito pelo PSD, Joaquim Sérgio, aceitou a condição de assumir o cargo na condição de independente, abandonando assim o partido com o qual foi eleito, numa medida que não agradou alguns membros do partido concelhio.
No entanto, esta foi uma exigência do PS para aceitar a constituição do executivo e da mesa da assembleia de freguesia, levando a bom-porto as intenções do partido, que passava por instalar os seus elementos nos dois órgãos e criando um papel decisório de maior importância.
Maria João Silva, que ficou em segundo lugar nas eleições autárquicas, a poucos votos do vencedor, não entra nesta ‘parceria’ entre o PS e o PSD (ou independente), mas terá a responsabilidade de ser a voz da oposição política nas assembleias de freguesia, por não ter qualquer poder decisório.
Membros nomeados:
Executivo:
Joaquim Sérgio Barbosa Pereira Gomes (Independente)
José Maximino Moreira Teixeira (PSD)
Maria Fernanda Nunes Barbosa Pereira (PS)
Quintino Francisco Carneiro Rodrigues Teixeira (PS)
Sandra Regina Martins Pinto (PSD)
Assembleia de Junta:
Presidente: Ricardo da Rocha Santos Pinto da Costa (PS)
1º Secretário: Bruna Susete da Costa Barros (PS)
2º Secretário: Fernando Manuel Oliveira Martins (PSD)

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights