Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira reclama medidas urgentes e excecionais para conter a COVID-19 no concelho

0 722

CÂMARA MUNICIPAL DE PAÇOS DE FERREIRA REQUER MEDIDAS URGENTES E EXCECIONAIS PARA CONTER PROPAGAÇÃO DESCONTROLADA DO VÍRUS

Na sequência dos vários apelos efetuados, ao longo dos últimos dias, pelo Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, tendo em conta o crescimento galopante do número de infetados com o novo coronavírus no concelho, foi esta manhã enviada uma missiva ao Sr. Primeiro Ministro, Ministros da Economia, Saúde, Segurança Social e Diretora Geral da Saúde, apelando à urgente tomada de medidas excecionais.

O grande número de residentes no concelho, perto de 60 mil, a reduzida área do concelho, 72 km2 e a elevada densidade populacional, a que se junta uma forte presença industrial, comercial e de serviços, torna Paços de Ferreira um barril de pólvora no que à propagação deste vírus diz respeito.

Infelizmente, as medidas em vigor em todo o território nacional, e consequentemente no nosso concelho, não permitem, por si só, estancar o crescimento exponencial do número de infetados. As particularidades geográficas, sociais e económicas de Paços de Ferreira, impõem que sejam adotadas, por parte das entidades nacionais, medidas extremas e o mais rapidamente possível.

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira, através do seu Presidente, requer por isso que, de imediato, governo e autoridades de saúde pública nacionais, possam alargar e intensificar as medidas de contingência no nosso concelho, definindo como prioridade das prioridades, a defesa da saúde e da vida de dezenas de milhares de cidadãos.

Não podemos adiar o inadiável. Reduzir ao máximo as fontes de propagação do vírus é a única forma de impedirmos uma tragédia, sem precedentes, no concelho de Paços de Ferreira. Esperamos, por isso, por parte das entidades nacionais, designadamente Governo e DGS, a devida e rápida tomada de decisões. O tempo, esse corre contra todos nós!

Câmara Municipal de Paços de Ferreira

31 de março de 2020

(Nota de Imprensa) do Município de Paços de Ferreira

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights