Linha ferroviária do Vale do Sousa, concluiu ontem quinta-feira mais uma etapa, importante para a sua realização

0 75

Foi realizada uma reunião entre as Infraestruturas de Portugal (IP), a Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, as quatro autarquias do Vale do Sousa (Paços de Ferreira, Paredes, Lousada e Felgueiras) e a Câmara de Valongo com o objetivo de celebrar o protocolo com a IP para a realização do estudo prévio, para a construção da linha ferroviária do Vale do Sousa.

Conforme nos foi informado pelo Gabinete de Imprensa da Camara Municipal  de Paços de Ferreira,esta reunião foi realizada através de videoconferência, onde participaram o vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, eng.º. Carlos Fernandes, o Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, o Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, o Presidente da Câmara Municipal de Lousada, Pedro Machado, o Presidente da Câmara Municipal de Paredes, Alexandre Almeida, o Presidente da Câmara Municipal de Valongo, José Manuel Ribeiro, o primeiro-secretário executivo da CIM do Tâmega e Sousa, Telmo Pinto, o Professor Doutor Álvaro Costa (TRENMO) e António Alves (Direção da Associação Comboios XXI).

Os Presidentes dos Concelhos envolvidos consideram uma infraestrutura fundamental e estruturante para ao desenvolvimento da região.

A linha ferroviária do Vale do Sousa está incluída no Programa Nacional de Investimentos 2030, e o estudo prévio desta linha ferroviária ficará a cargo das Infraestruturas de Portugal (IP).

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights