Clube BTT Freamunde BTT sobe ao podio na sua primeira prova do ano, medalha de bronze na classe Master 35

BTT - Agostinho Cunha , alcança medalha de bronze na classe Master 35;

0 288

Teve inicio no passado domingo, 11/04 a primeira prova do ano, Maratona da Esperança XCM – Seia, onde estiveram presentes 7 atletas em representação do Clube BTT Freamunde.
Os melhores atletas nacionais fizeram questão de estar presentes, sabendo todos de ante mão, que apesar do percurso ter apenas 65km, a dureza da Serra da Estrela ia deixar marcas. Esta prova é a pura definição da vertente XCM desta modalidade: dureza, sofrimento, ar livre, superação, convívio e paisagens deslumbrantes.

A representar as cores Freamundenses estiveram os seguintes atletas:
– Agostinho Cunha que teve uma excelente prestação, alcançando a medalha de bronze na classe Master 35;
– Pedro Motta, esteve mais uma vez em grande nível, terminando a sua prova no 7ª lugar na classe rainha;
– Vitor Rodrigues em Master 40 e Pedro Silva na classe Elite cumpriram os objetivos definidos, com um ritmo bastante elevado tendo em conta que estamos na fase final de preparação para o arranque da época;
– Vitor Santos na Classe Master 40 e Hugo Rocha em Master 30 não foram felizes neste regresso à competição tendo desistido, o primeiro com apenas 6km de prova, devido a avaria mecânica e o segundo à passagem do km 32, por precaução, uma vez que tinha sofrido uma queda grave com embate no joelho e na cabeça.
– O destaque vai no entanto, para Duarte Carvalho, o Jovem promessa que fez a sua estreia em Sub 23, tendo cumprido o objetivo de superar a dureza da Serra da Estrela.

PUB:

Vitor Santos Presidente do BTTFreamunde/Ecoforhouse/Mycarbox/Celisport endereça os parabéns à Associação de Ciclismo da Beira Alta pela ousadia de organizar uma prova no contexto actual e permitir aos atletas e respectivos staff, demonstrar que com responsabilidade é possível voltar a competir.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights