“Oficializado” o formato do Campeonato de Portugal para a época 2021/2022

0 628

PUB:

A Federação Portuguesa de Futebol já oficializou, em comunicado, o formato do Campeonato de Portugal para a época 2021/2022,

A prova passa a ser a quarta divisão do futebol português e vai ser disputado por 63 clubes.

A competição vai ter três fases: a fase regular, a fase de subida e de manutenção/descida e a de apuramento de campeão.

Na fase regular, os clubes são divididos por três séries de dez equipas e outras três de 11 clubes, distribuídos de acordo com a sua localização geográfica.

Os primeiros dois classificados de cada série apuram-se para a Fase de Subida, num total de 12 clubes. Os restantes clubes apuram-se para a Fase de Manutenção e Descida.

A fase de subida vai contar com 12 equipas distribuídas em duas séries. Em cada série todos os clubes jogam entre si duas vezes. Os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para a Liga 3 da época seguinte. O primeiro classificado de cada série apura-se para a Fase de Apuramento de Campeão.

Quanto à Fase de Manutenção e Descida é disputada por 51 clubes, distribuídos em nove séries de quatro equipas e três séries de cinco equipas, de acordo com a sua localização geográfica. Em cada série todos os clubes jogam entre si duas vezes.

Os dois primeiros classificados de cada série asseguram a manutenção na prova na época seguinte, num total de 24 clubes. Os restantes descem aos campeonatos distritais.

Fonte: Rádio Brigantia
Jornalista: SM

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights