Seleção Nacional de Râguebi vence a Rússia (48-26) e espreita a tão desejada presença no Mundial

A Seleção Nacional de Râguebi venceu ontem sabado a Rússia, por 49-26, em Novgorod, e deu passo importante no desejado sonho do Mundial

75

A Seleção Nacional de Râguebi venceu ontem sabado a Rússia, por 49-26, em Novgorod, e deu passo importante no desejado sonho do Mundial. Em jogo da 5.ª jornada da Europe Championship, Portugal terminou a primeira volta do apuramento na segunda posição, com 14 pontos, a nove da Geórgia, atual campeão europeu, mas com mais cinco pontos que a Roménia, o mais direto perseguidor, que ainda tem de fechar a ronda numa partida com os Países Baixos.
Em caso de vitória dos romenos, nessa partida com os holandeses,com ponto de bónus ofensivo, igualam Portugal, ainda que a equipa lusa tenha vantagem no confronto direto dado o triunfo em Lisboa por 28-27.

Recorde-se que o apuramento europeu para o Mundial 2023 resulta do agregado de resultados do Europe Championship 2021 e 2022, que qualifica diretamente os dois primeiros classificados, enquanto o terceiro terá de disputar um torneio de repescagem mundial com seleções de outros continentes.

Fonte: Jornal a BOLA

imagem:DR

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights