CLUBE AQUÁTICO PACENSE NOVAMENTE CERTIFICADA COM O NÍVEL DE EXCELÊNCIA

72

No passado dia 19 de setembro teve lugar no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José de Alvalade, a II Convenção Portugal a Nadar promovida pela Federação Portuguesa de Natação, em que foram atribuídas as certificações de qualidade às escolas de natação nacionais.

O processo de certificação de escolas de natação, inserido no Programa “Portugal a Nadar” da Federação Portuguesa de Natação, visa monitorizar e introduzir processos de melhoria no sistema de ensino utilizado em cada escola de natação, como forma de influenciar positivamente o desenvolvimento da natação enquanto modalidade desportiva, de recreação e de promoção da atividade física e saúde. Este processo centra-se na partilha de boas práticas e na possibilidade de todas as Escolas de Natação, com base nos seus modelos, poderem ter a possibilidade, numa perspetiva de melhoria contínua, desenvolverem, em conjunto, uma base de natação de Qualidade, com patamares de exigência crescentes.

A certificação das escolas de natação encontra-se dividida em 4 níveis ou patamares: Inicial, Prata, Ouro e Excelência.

Num processo iniciado há 7 anos, a Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, depois de ter sido uma das 3 primeiras escolas de natação em Portugal a obter o Certificado de Qualidade – Nível de Excelência, nível máximo de certificação, renovou no presente ano este mesmo certificado.

A atribuição deste nível de certificação, teve por base o preenchimento de um vasto conjunto de requisitos técnico-pedagógicos e organizativos, aferidos através de uma auditoria realizada à escola de natação. De destacar ainda que tanto a organização técnico-pedagógica da Escola de Natação do Clube Aquático Pacense, original a nível nacional, bem como as qualificações e formação dos seus recursos humanos, constituíram fatores decisivos na apreciação extremamente positiva por parte da entidade certificadora.

A confirmar o reconhecimento dado à organização da escola de natação do clube Aquático Pacense por parte da comunidade técnico-científica da área, estão os vários convites recebidos pela escola para apresentar pelo país fora, em vários congressos e seminários, a metodologia de ensino desenvolvida em Paços de Ferreira.

A Escola de Natação do Clube Aquático Pacense reforça assim o seu estatuto de escola de referência em Portugal no que ao ensino da natação diz respeito!

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights