Pacense Tiago Mendes vai representar Portugal no Campeonato Mundial de Kempo (Artes Marciais)

983

O atleta Pacense Tiago Mendes de 28 anos, vai no próximo dia 25 de outubro rumo à Antalya na Turquia, para participar no Campeonato Mundial de Kempo, na categoria inferior a 85kg. Com treinos 2 vezes por dia e numa preparação com fisioterapeutas e nutricionistas, Tiago Mendes prepara-se para estar na melhor forma possível para este campeonato.
Tiago Mendes, pratica kempo há quase 20 anos, começando em 2002 a praticar artes marciais e aos 16 anos de idade ter começado as competições de kempo, atualmente para além de atleta, tem uma academia de artes marciais (Ultimate Dragon), que esta situada na freguesia de Frazão em Paços de Ferreira.

O que é a arte marcial kempo:

O Kempo é um sistema de artes marciais que se trata de uma disciplina única que procura o crescimento espiritual, a necessidade de autodefesa e melhoria de saúde. É um sistema de combate com métodos de ataque e defesa, onde se realizam todo o tipo de golpes com os pés e com as mãos com o intuito de imobilizar e controlar um oponente.
Um praticante de Kempo começa por aprender as linhas condutoras do Karate e dos seus exercícios repetitivos. Por outro lado, são trabalhados os movimentos suaves do Tai Chi ou estilos de Kung Fu. Com o avançar dos treinos, um praticante aprende um extenso conjunto de bloqueios, pausas, quedas e técnicas de submissão encontradas no Jiujitsu. O Kempo ou Kenpo é uma disciplina marcial que procura ensinar todos os pontos de pressão que são encontrados nas inúmeras artes marciais, todo o tipo de ataques múltiplos, lutas no chão e manuseamento de armas de combate.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights