Design e Tecnologia em mobiliário “inteligente” para ajudar o sono e os idosos

0 70

A Portos Mobiliário abriu as suas portas a duas alunas da Universidade de Aveiro e ajudou a criar duas peças de mobiliário para o projeto de mestrado de “Engenharia e Design de Produto” mediado pela Moveltex, através do projeto “Movel do Futuro”, que liga as empresas do setor mobiliário à universidade.

Liliana Teixeira, uma das alunas, estudou o envelhecimento ativo e propôs um armário/roupeiro adaptado de forma a tornar-se mais inclusivo, subordinada ao tema “Design de Mobiliário inteligente para Ageing in Place”, tema esse que é a criação de mobiliário inteligente para capacidade de viver em sua própria casa em segurança, independência e conforto, independentemente da idade, renda ou nível de habilidade.

Já, a aluna Rosa Mendes, escolheu o tema de “Design de mobiliário inteligente para criação de hábitos de sono nos estudantes universitários”, criando assim juntamente com a Portos Mobiliário uma Mesa de Cabeceira, com várias funcionalidades, desde iluminação, aos sensores de movimento, passando pelo carregamento de dispositivos entre outros.

Os trabalhos tiveram a orientação das Profs. Bárbara Gabriel e Teresa Franqueira (Diretora da Design Factory Aveiro), estes projetos foram reconhecidos pelo júri e aprovados com classificação de “Muito Bom”.

Fotos: D.R.

pode gostar também
Comentários
Loading...