Pacense Diana Gomes vence pela primeira vez a Taça da Liga Feminina!

0 374

Diana Gomes, atleta Pacense de 23 anos acabou de vencer pela primeira vez o troféu da Taça Liga Feminina de futebol 2021/2022, derrotando o SL Benfica na marca dos pênaltis. A atleta Pacense junta este título a um campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e dois títulos de Supertaça. A atleta conta também com 17 internacionalizações na equipa A de Portugal, de registar que a Atleta natural de Paços de Ferreira tem a sua equipa ainda em prova na Taça de Portugal tendo esta, as aspirações da chegada a mais uma final da Taça de Portugal.

Diana Gomes começou a sua carreira futebolística ao serviço dos Leões da Citânia em 2009/10 e 2010/11 no escalão de Sub.13. Em 2013 rumou até Freamunde onde se destacou no futebol Feminino Nacional Júnior e Senior durante 4 temporadas, com o mister Seninho à frente dos comandos dessa equipa. A jovem Diana Gomes mostrava qualidades e começava a ser uma referencia a nível Nacional.

Foi precisamente em 2016 com o aparecimento da 1ª Gala do Desporto em Paços de Ferreira, organizada pelo “Jornal Desportivo Online – Liga amadora TV” que a jovem foi chamada para receber o “Troféu Atleta Revelação Feminino”.

A jovem atleta deu o grande salto na sua carreira com o seu primeiro contrato num clube de projeção Nacional, o Valadares Gaia F.C, onde jogou a época de 2016/17, tendo estado em grande destaque a sendo cobiçada pelo SC Braga. A jovem Pacense assinou contrato em 2017 e mudou-se para o clube Minhoto, onde ainda esta atualmente.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights