FC Paços de Ferreira celebra o seu 72º Aniversário

0 214

O FC Paços de Ferreira faz hoje, dia 5 de Abril, 72 anos de existência. O Clube da Capital do Móvel, teve a sua fundação no ano de 1950, e já conta com mais de 20 participações na Primeira Divisão Nacional.

O Futebol Clube de Paços de Ferreira lançou um calendário com comemorações para todos os simpatizantes e sócios do clube:

A Liga Amadora TV endereça os Parabéns a esta grande instituição pelos seus 72 anos ao serviço da população Pacense e do desporto em geral.

A Historia do FC Paços de Ferreira:

A origem do FC Paços de Ferreira remonta à década de 30, quando a modalidade começou a ser praticada no futebol popular pelo Sport Club Pacense, coletividade sediada em Meixomil.

Depois de duas décadas sem ser um clube oficial, uma organização competitiva com o aparecimento do velho Campo da Cavada, motivou a fundação do clube a 5 de Abril de 1950, com o nome de Futebol Clube Vasco da Gama e no começo da temporada 1961/1962 com uma questão de ordem estatuária motivou o Clube Pacense a começar a adotar o nome de F.C. Paços de Ferreira.

O Clube da Capital do Móvel conseguiu o seu primeiro titulo nacional na 3ª Divisão em 1974. Na época de 1990/91, de forma surpreendente o F. C. Paços de Ferreira tornou-se no 1º Campeão do estreante campeonato nacional da Divisão de Honra. E foi com orgulho que durante três temporadas os pacenses jogaram de igual-para-igual com os “grandes” Benfica, F.C. Porto e Sporting, mas com essa alegria a terminar na época de 1993/94 quando, pela primeira vez em 44 anos de história, o clube conheceu o sabor amargo da descida de divisão.

Já em 1999/2000 o Paços de Ferreira consegue conquistar novamente a grande subida para a 1ª Divisão Nacional.

 

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights