Jogo entre S. Pedro da Cova e Gens SC adiado devido a Agressões antes do inicio da partida!

0 1.538

Mais um jogo adiado devido a Agressões, desta vez entre o S. Pedro da Cova e Gens SC para a fase de manutenção da Serie 3 da Divisão de Elite.

Tudo começou antes do inicio da partida entre estes dois clubes. Segundo o Presidente do S. Pedro da Cova, o mesmo diz que foi agredido pelo presidente do Gens já dentro do estádio do seu clube. O Presidente do S. Pedro da Cova em declarações afirmou: “Estou no hospital, vou fazer raio-x à cabeça e ao joelho, e já apresentei participação à polícia sobre a agressão que sofri por um diretor do Gens. Foi uma agressão à falsa fé, fora do estádio. Deu-me uma cabeçada e caí desmaiado. Depois os sócios e adeptos embrulharam-se à porrada“, mas o pior vinha por acontecer com situações de violência a acontecer no interior do estádio a envolver dirigentes de ambas as equipas.

A direção do Gens SC fez um comunicado em que falou sobre as agressões:

“… pelas 15h00, chegados ao Estádio do Laranjal, entendeu a direção do Gens S.C. não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a entrada dos jogadores e respetiva equipa técnica, depois da nossa equipa e respetivo staff terem sido abordados por elementos afetos à direção da equipa adversária com insultos e ameaças tendo sido também negada a entrada do autocarro que transportava a nossa equipa no parque de estacionamento destinado para esse fim. Tal decisão foi devidamente apresentada e fundamentada junto do único delegado ao jogo nomeado pela AFP. De referir que, como é apanágio nos jogos em casa, a segurança privada é contratada diretamente pela direção do S. Pedro da Cova. Os atos expladados em seguida decorreram já na área técnica do Estádio do Laranjal, com a interveniência de um elemento do S. Pedro da Cova a cumprir um processo disciplinar pelo que a sua presença no local constitui uma ilegalidade. Às 15h50, e com o conhecimento do delegado da AFP, o clube adversário entendeu necessário fazer a chamada dos jogadores, condição imposta para que os mesmos pudessem por fim entrar, e da equipa técnica que os acompanhava. Processo pautado, novamente, por insultos e ameaças à integridade física. Já dentro do perímetro do Estádio do Laranjal, onde já permaneciam quer o delegado quer a equipa de arbitragem nomeada pela AFP, elementos afetos à direção do S. Pedro da Cova, já identificados, partiram de imediato para agressões físicas junto do presidente do nosso clube, bem como um diretor do Gens S.C.
Estes dois elementos encontram-se, à hora da emissão deste comunicado, no Centro Hospitalar do Porto onde estão a realizar exames complementares de diagnóstico tendo em conta os ferimentos observáveis, sabendo-se já que o diretor agredido fraturou o nariz, tendo sido transportados pelos Bombeiros Voluntários de S. Pedro da Cova, cuja a entrada das ambulâncias no recinto foi, numa primeira fase, negada pela direção do S. Pedro da Cova. …”

Já o Clube Desportivo São Pedro da Cova fez apenas uma publicação na sua pagina oficial do facebook a dizer o seguinte:

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights