AD Penafiel conquista Taça de Futsal da AF Porto

57

A Associação Desportiva de Penafiel que conseguiu vencer as meias finais frente à equipa da Divisão de Elite, GD Cem Paus, jogou no dia 8 de maio a final da Taça de Futsal da Associação de Futebol do Porto frente ao seu “rival do costume”, Clube Desportivo das Aves 1930. A equipa de Penafiel teve um jogo intenso, onde acabou o tempo regular empatado por 4-4 mas conseguiu vencer nas grandes penalidades por 5-4 e levar assim a Taça para casa.

Em declarações ao portal da A.F. Porto o treinador do AD Penafiel, Ivo Pereira, afirmou que: “Este troféu foi o culminar de todo um trabalho. No início existia uma equipa que se juntava num bar e vinha aqui jogar, era um grupo de amigos, uma equipa de café. Fomos mudando as coisas e quando assumi a equipa sénior, há quatro anos, quis mudar mesmo. Deixamos de ser uma equipa de café, começamos a treinar regularmente e disse que daqui por uns anos a equipa estaria diferente. Aos poucos subimos atletas da nossa formação aos seniores e fomos crescendo até esta época em que se começam a ver os resultados”.

A AD Penafiel tem vindo a despertar atenções pela sua qualidade de jogo demonstrada, onde nesta temporada, a equipa disputou a 1ª Divisão Distrital de Futsal, onde teve uma excelente temporada em fase regular, ficado apenas atras do CD das Aves por 3 pontos, mas conseguido assim a presença no play-off de campeão que caso vençam dá acesso à Divisão de Honra.

O clube de Penafiel esta assim ainda a disputar a fase de apuramento de campeão onde se encontra também o Paços de Ferreira B e onde as duas equipas se vão defrontar já no próximo sábado, dia 18 de junho às 20h00 no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights