AD Penafiel conquista Taça de Futsal da AF Porto

0 22

A Associação Desportiva de Penafiel que conseguiu vencer as meias finais frente à equipa da Divisão de Elite, GD Cem Paus, jogou no dia 8 de maio a final da Taça de Futsal da Associação de Futebol do Porto frente ao seu “rival do costume”, Clube Desportivo das Aves 1930. A equipa de Penafiel teve um jogo intenso, onde acabou o tempo regular empatado por 4-4 mas conseguiu vencer nas grandes penalidades por 5-4 e levar assim a Taça para casa.

Em declarações ao portal da A.F. Porto o treinador do AD Penafiel, Ivo Pereira, afirmou que: “Este troféu foi o culminar de todo um trabalho. No início existia uma equipa que se juntava num bar e vinha aqui jogar, era um grupo de amigos, uma equipa de café. Fomos mudando as coisas e quando assumi a equipa sénior, há quatro anos, quis mudar mesmo. Deixamos de ser uma equipa de café, começamos a treinar regularmente e disse que daqui por uns anos a equipa estaria diferente. Aos poucos subimos atletas da nossa formação aos seniores e fomos crescendo até esta época em que se começam a ver os resultados”.

A AD Penafiel tem vindo a despertar atenções pela sua qualidade de jogo demonstrada, onde nesta temporada, a equipa disputou a 1ª Divisão Distrital de Futsal, onde teve uma excelente temporada em fase regular, ficado apenas atras do CD das Aves por 3 pontos, mas conseguido assim a presença no play-off de campeão que caso vençam dá acesso à Divisão de Honra.

O clube de Penafiel esta assim ainda a disputar a fase de apuramento de campeão onde se encontra também o Paços de Ferreira B e onde as duas equipas se vão defrontar já no próximo sábado, dia 18 de junho às 20h00 no Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira.

pode gostar também
Comentários
Loading...