Karaté: João Vieira sagra-se Campeão Europeu de Kata!

0 132

Joao Vieira, jovem de 15 anos, esteve na Republica Checa presente no Campeonato da Europa de Karaté, onde conquistou a medalha de ouro de Kata. O Jovem Atleta é o primeiro português a conseguir um titulo europeu na modalidade.

Nesta competição que contou com a participação de 1065 atletas de 48 países, Joao Vieira, que faz parte do Centro de Karaté Goju-Ryu do Porto (CKGP), conseguiu triunfar frente aos 27 melhores europeus, onde lhe valeu uma subida ao 3º lugar no ranking mundial.

Joao Vieira que também é campeão nacional vai na próxima semana disputar a Liga Mundial na Croácia, onde basta vencer a primeira eliminatória nesta competição para conquistar o segundo lugar no ranking mundial. Mas o Atleta de 15 anos, que tem uma margem de progressão enorme, ambiciona pela conquista do titulo de campeão mundial da modalidade e de interestilos em outubro.

A família do atleta fala também que não é fácil proporcionar melhores condições, pois, a época desportiva internacional fica por volta dos sete mil euros e a nacional cerca de cinco mil, algo que maior parte desses gastos é a família do jovem que tem de acarretar e provoca um esforço financeiro adicional para a família.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights