Terreno da futura Academia da A.F. Porto Aprovada!

523

A Câmara Municipal do Porto aprovou esta Segunda-feira a cedência do terreno na Freguesia de Ramalde para a criação da Academia da A.F. Porto.

O terreno que pertence ao município do Porto, que esta localizado na Freguesia de Ramalde junto à Autoestrada, que conta com mais de 15 mil metros quadrados foi aprovado e cedido por 25 anos à Associação Futebol do Porto. Esta Academia servirá para a formação de atletas, árbitros, agentes desportivos e para as seleções nacionais.

A cedência do terreno teve alguns votos contra, devido ao terreno estar numa “zona de proteção” mas Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou em reunião: “A nós parece-nos bem a academia e que o espaço possa ser usufruído, cumprindo todos os regulamentos, nomeadamente aqueles relativos à classificação… O que estamos a falar aqui é de uma parcela contígua a esse terreno. A zona verde mantém-se e não há violação do Plano Diretor Municipal (PDM). Parece-me bem para aquela zona da cidade, que está fechada e em mau estado”.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights