Citânia FC de pé quente carimba nova vitória desta vez frente ao Lavrense

357

Divisão Honra Ap. Campeão – 5ª Jornada

Disputou-se ontem Domingo mais uma Jornada para o apuramento do Campeão e consequente subida á Divisão de Elite.

Os dois emblemas de Paços de Ferreira o Citânia Sanfins e o Águias de Eiriz tiveram sortes diferentes.

O Águias de Eiriz ainda não conseguiu se encontrar após a sua primeira vitoria no arranque desta fase. Perdeu mais uma vez desta feita frente ao Lavrense por 1-0 golo marcado através de uma grande penalidade , a equipa das Águias soma a quarta derrota consecutiva, ocupa agora  a 6ª posição com 3 pontos.

Já o Citânia de Sanfins vai de “vento em pompa” venceu o seu opositor o Leça do Balio com dois golos na ponta final do desafio através de Ivis e Hélder, recorde-se que os homens do Mister NINO apenas perderam o jogo inaugural, o Citânia soma agora oito pontos fruto de duas vitorias e dois empates, Citânia que com esta vitória coloca-se neste momento no Lotes dos melhores ao pódio final

Na frente o FC Lixa continua Invencível soma cinco jogos cinco vitorias, na segunda posição está o Vilanovense que conheceu ontem a sua primeira perda de pontos foi derrotado pelo FC Lixa

(este Jogo do Lixa frente ao Vilanovense ficou marcado por alegados insultos racistas.)

O FC Lixa estava a vencer 1-0, com um golo marcado de grande penalidade aos 84 minutos, um minuto antes dos jogadores do Vilanovense terem decidido abandonar o relvado.

O Clube de Vila Nova de Gaia emitiu comunicado a condenar o comportamento dos adeptos da casa.

“VILA FC DIZ NÃO AO RACISMO
No jogo de Apuramento de Campeão, da Divisão de Honra, disputado contra o FC Lixa, o Vila FC tomou a decisão de abandonar o terreno de jogo a cerca de 5 minutos do fim.
Esta decisão prende-se com o facto de, após um pénalti que deu o 1-0 ao FC Lixa, a massa adepta deste clube teve uma atitude lamentável de teor racista para com um atleta da nossa equipa.
Como não estavam reunidas as condições para a continuação do desafio, não restou outra opção que abandonar o mesmo.
O Vila FC não tolera comportamentos deste tipo e sempre pautou o seu comportamento pelo respeito de todas as instituições e todos os seus atletas.
A Direção ”  Comunicado 

Foto, Vilanovense

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por sua vez o FC Lixa através do seu Presidente Paula Sousa nega, qualquer tipo de atitudes racistas por parte dos adeptos do seu clube.

“Responderam apenas às provocações do capitão de equipa do Vila, que fez um gesto para as bancadas. Não houve qualquer situação de racismo, até porque o atleta em causa tem um tom de pele branco”. Paula Sousa afirmou, ainda, que “nos relatórios dos árbitros, do delegado da A.F. Porto, e da GNR, que estava no local, não está mencionado episódios de racismo”.

Declarações do Presidente do FC Lixa Paula Sousa ao JN

Outros Resultados / Classificação

 

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights