ABC da Bola chegou ao concelho de Paços de Ferreira

92

O programa ABC da Bola chegou ao concelho de Paços de Ferreira ontem quinta-feira (27  abril), com a Escola Básica de Freamunde a servir de base para a assinatura do 18º protocolo da iniciativa, desta vez entre a Associação de Futebol do Porto e o Agrupamento de Escolas D. António Taipa. Com esta assinatura, ficam cobertos os 18 concelhos do distrito do Porto, todos eles com um agrupamento escolar inserido no programa ABC da Bola.

No ato simbólico da assinatura do protocolo, estiveram, além dos responsáveis da AssD. António Taipa, Carlos Oliveira, Pelo Vice Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Paulo Ferreira,  pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Júlio Morais e, claro, pelo embaixador da iniciativa, o antigo futebolista profissional Helton, histórico guardião do FC Porto, que interagiu com os mais novos com uma pequena conversa, fotografias e muitos autógrafos.

Presente estiveram também os representantes de alguns dos clubes dos concelho filiados na Associação de Futebol do Porto, entre os quais o Citânia SanfinsRaimonda1.º de Maio Figueiró e Escolas de Arreigada.

De lembrar que o projeto ABC da Bola tem como objetivo inserir o futebol no currículo escolar. É este o mote central desta iniciativa pioneira em Portugal, pois nenhuma das Federações ou Associações desportivas portuguesas tinha avançado diretamente com os agrupamentos de escolas a introdução das respetivas modalidades no plano curricular escolar.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights