Homenagens e Reconhecimento às Instituições e Personalidades no 187.º Aniversário do Concelho de Paços de Ferreira

255

Decorreu ontem dia 6 de Novembro o187.º aniversário do concelho de Paços de Ferreira, município aproveitou a ocasião para prestar homenagem a diversas associações e personalidades que têm desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento e no enriquecimento da vida local.

Uma das distinções que destacamos, foi a entrega da Medalha de Mérito Municipal, grau prata, a “associações desportivas, constituídas há mais de 25 anos”, em reconhecimento ao seu compromisso contínuo com o desporto e a comunidade. Entre as destacadas no âmbito desportivo federado, encontram-se a Associação Ornitológica de Paços de Ferreira, o Clube Ornitológico de Freamunde, a Associação Recreativa e Cultural de Sobrão, o Centro de Cicloturismo de Frazão e o Clube de Caça e Pesca de Freamunde, cujo trabalho incansável tem contribuído para o desenvolvimento do desporto na região.

Além disso, as Medalhas de Mérito Municipal, grau ouro, foram concedidas a instituições “legalmente constituídas há mais de 50 anos”. A Sociedade Columbófila de Frazão destacou-se nesse grupo, sendo uma das mais antigas e respeitadas associações da região, tendo desempenhado um papel fundamental na preservação das tradições locais.

Leia o  Discurso Presidente da Câmara Municipal

As homenagens não se limitaram ao mundo desportivo. Diversas outras instituições e personalidades do concelho de Paços de Ferreira foram condecoradas em reconhecimento pelos seus notáveis contributos em diferentes áreas, seja na cultura, na educação, na solidariedade ou em outros setores que enriquecem a vida da comunidade.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights