Tomás Soares: A Nova Promessa do Benfica Brilha no Campeonato Sub17

275

O jovem prodígio Natural de Ferreira celebra mais um marco importante: após ter se consagrado campeão nacional Sub15 no ano passado, agora conquista o título de campeão nacional Sub17 pelo SL Benfica.

Hoje de manhã, o SL Benfica venceu o FC Porto por 3-2, assegurando o título nacional da categoria pela segunda vez consecutiva e pela 21ª vez na sua história.

Tomás Soares, nascido em 2008, tem impressionado com sua notável habilidade para marcar golos pelo Benfica. Nesta temporada, o Jovem Tomás contribuiu com 19 golos para a vitória no campeonato, faltando ainda duas jornadas na Fase de Apuramento do Campeão. Na temporada anterior, jogou pelos Sub15, Tomás Soares participou de 30 jogos, registrando 45 golos e 3 assistências, desempenho que foi crucial para a conquista do título de campeão Nacional Sub 17

Fotografia: SL Benfica

Tomás Soares, herdeiro do talento de seu pai Filipe Pastel, ex-jogador do Freamunde, iniciou sua trajetória no SC Freamunde. Em 2016/17, foi selecionado para integrar o Centro de Formação e Treino do Benfica em Braga. Na temporada 2020/21, acabou por se juntar ao Benfica Campus, onde manteve sua impressionante capacidade de marcar golos, de onde já lhe valeu um contrato de formação com o Sport Lisboa e Benfica.

 

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights