Problema no subsolo fecha Complexo Desportivo do 1.º de Maio de Figueiró

O Complexo Desportivo do 1.º de Maio de Figueiró encontra-se interditado à realização de competições oficiais, na sequência de um grave aluimento de terras detetado durante um treino noturno da equipa, na passada quinta-feira.

Segundo foi possível apurar no local pela Liga AmadoraTV, o incidente ocorreu numa zona do campo situada no lado oposto aos balneários, junto a uma das baliza situada numa sona do campo sem bancadas mais concretamente perto de uma das bandeirolas de canto, junto ao muro. Nesse local formou-se um buraco com cerca de dois metros de profundidade, associado a uma mina de água de grande dimensão, que acabou mesmo por ultrapassar o muro do recinto e invadir o terreno de um vizinho, conforme é visível nas imagens recolhidas.

Em declarações à Liga AmadoraTV, um dos responsáveis do clube explicou que toda aquela zona do estádio, bem como as ruas circundantes, é conhecida pela existência de várias minas de água e veios subterrâneos. O próprio recinto de jogo possui um poço, localizado sensivelmente a meio do campo, ligeiramente descaído para o lado das bancadas, o que confirma a complexidade do subsolo naquela área.

A situação foi também confirmada por um morador das imediações, que referiu tratar-se, há muitos anos, de uma zona com forte presença de minas numa área bastante ampla em redor do campo de jogos.

Após o alerta, a Proteção Civil da Câmara Municipal deslocou-se ao local, inteirou-se da ocorrência e determinou a interdição imediata do complexo para a realização de jogos oficiais, por questões de segurança. Segundo o diretor do clube, a previsão aponta para uma paragem de aproximadamente 30 dias, período necessário para a regularização das obras e a respetiva avaliação das condições do terreno.

Durante este período, e por determinação da Associação de Futebol do Porto, todos os jogos das equipas do 1.º de Maio de Figueiró serão realizados em campos do concelho que se encontrem disponíveis para o efeito.

pode gostar também

Comentários estão fechados.