Seleção A de Futebol Fem. vence a Escócia na última jornada do Grupo E de apuramento para o Euro-2022 ,Segue para o ‘play-off’ em abril.

A Seleção Nacional Feminina A venceu esta terça-feira a Escócia

0 103

A Seleção Nacional Feminina A venceu esta terça-feira a Escócia, por 0-2, em jogo a contar para a oitava e última jornada do Grupo E de apuramento para o Euro-2022. Um golo de Ana Capeta, ao minuto 27, e outro de Fátima Pinto, nos instantes finais (90+2′) valeu à Equipa das Quinas a sexta vitória na fase de grupos e um novo recorde de pontos em qualificações para fases finais: 19.

Portugal subiu ao relvado do Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca, com o segundo lugar do Grupo E garantido e sabia que, para evitar o ‘play-off’ de acesso ao Europeu, marcado para as duas primeiras semanas de abril (entre os dias 5 e 13), teria de bater as escocesas por um mínimo de 9-0 e esperar por uma conjuntura favorável na quarta-feira, no jogo entre Itália e Israel.

Ainda assim, não se coibiu de procurar a vitória e fê-lo com grande determinação, depois de sacudir a pressão inicial da Escócia, que chegou a testar os reflexos da guarda-redes Patrícia Morais. Ao minuto 27, a persistência lusa deu frutos: levou Ana Capeta a intercetar, de ‘carrinho’, um passe da guardiã escocesa, deixando Portugal com uma vantagem que foi ampliada bem perto do final por Fátima Pinto (aos 90+2′), que aproveitou um ressalto na área para, na passada, com um remate indefensável, fechar a contagem.

Sorteio do play-off a 5 de março
Portugal vai conhecer os seus adversários no ‘play-off’ no dia 5 de março (sexta-feira). Para além de Portugal estarão presentes no play-off as seleções de Rússia, Ucrânia e Irlanda do Norte. As estas seleções poderão juntar-se Itália, Suíça, Polónia e/ou República Checa. O play-off será disputado em duas mãos, entre 5 e 13 de abril.

 

Ficha de Jogo
Qualificação Campeonato da Europa Inglaterra 2022, 8.ª Jornada do Grupo E
Estádio Antonis Papadopoulos, Larnaca (Chipre)

Equipa de Arbitragem: Suécia.
Árbitra: Sara Persson.
Árbitras assistentes: Josefin Aronsson e Jilan Taher.
Quarta árbitra: Pernilla Larsson.

ESCÓCIA 0-2 PORTUGAL (0-1 ao intervalo)

Escócia: Jenna Fife, Lia Evans, Rachel Corsie – Cap., Jennifer Beattie, Emma Mitchell, Sam Kerr (Kirsty Hanson, 75′), Lucy Graham, Emsilie, Caroline Weir, Erin Cuthbert e Martha Thomas
Suplentes não utilizadas: Lee Alexander, Cunningham, McLauchlan, Rachael Boyle, Zoe Ness, Jane Ross, Lisa Robertson, Sophie Howard, Natalie Ross, Nicola Docherty, Elizabeth Arnot.
Treinador: Stuart Mclaren
Golos: –
Disciplina: cartão marelo para Martha Thomas (77′)

Portugal: Patrícia Morais, Ana Borges, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Joana Marchão, Dolores Silva – Cap., Fátima Pinto, Andreia Norton (Andreia Jacinto, 76′), Vanessa Marques (Tatiana Pinto, 46′), Ana Capeta (Diana Silva, 55′) e Jéssica Silva (Telma Encarnação, 90+1′).
Suplentes: Inês Pereira, Rute Costa, Mónica Mendes, Diana Gomes, Catarina Amado, Cláudia Neto e Carolina Mendes.
Treinador: Francisco Neto
Golos: 0-1 Ana Capeta (27′) e 0-2 Fátima Pinto (90+2′)
Disciplina: cartão amarelo para Jéssica Silva (50′) e Patrícia Morais (88′).

Fonte: (FPF) Federação Portuguesa de Futebol

pode gostar também
Comentários
Loading...