PSD Paços de Ferreira solicita que o Municipio de Paços de Ferreira disponibilize GRATUITAMENTE testes à Covid-19 para as Associações Desportivas do Concelho

0 155

As atividades desportivas federadas no Concelho vão regressar em breve com algumas medidas impostas pela Orientação nº 036/2020 de 25/08/2020, atualizada a 31/03/2021, e que obriga os escalões de formação a apresentarem um teste negativo por parte de todos os praticantes até 72 horas antes do início das competições. Trata-se de um custo insuportável para as nossas Associações Desportivas, mas os testes terão de ser efetuados para evitar que centenas de jovens fiquem impossibilitados de retomar a prática desportiva.

Nesse sentido, o PSD Paços de Ferreira solicita que o executivo de maioria socialista disponibilize gratuitamente testes à Covid-19 para as Associações Desportivas do Concelho que em breve terão as suas equipas a competir nos campeonatos federados. 

Como todos sabemos, o Governo Central disponibilizou ao nosso município cerca de 4 milhões de euros, através das moratórias do FAM, para dar respostas às necessidades consideradas urgentes para o bem-estar da nossa População. Ora esta é uma medida que se enquadra nas imediatas, sejam elas de âmbito social, desportivo, económico e cultural, constituindo uma obrigação para este executivo assumir a realização destes testes Covid-19 aos atletas do concelho.

Tendo em conta a escassas medidas de apoio de emergência apresentadas à população neste período de confinamento, este executivo terá, com toda a certeza, a verba necessária para pagar os testes e permitir que os jovens retomem a atividade desportiva. A não ser que a verba disponibilizada pelo Governo Central tenha sido desviada para outras atividades de interesse dúbio para as necessidades da população. O que não acreditamos!

O PSD Paços de Ferreira também não compreende o silêncio atroz do senhor Presidente da Câmara Municipal e do senhor vereador do Desporto sobre este assunto, quando deveriam ser os primeiros a deslocarem-se ao terreno para apoiar as associações, que tanto têm sofrido.

 

Comércio Local e Restauração ainda sem testes

O PSD Paços de Ferreira exige ainda que este executivo de maioria socialista cumpra com a sua palavra para com o Comércio Local e com a Restauração. Lembramos que no mês de outubro de 2020 foram prometidos testes rápidos para todos e, até ao momento, nada! Não podemos deixar que o Concelho de Paços de Ferreira seja novamente prejudicado com mais um confinamento. É público que estivemos sempre entre os piores números e, como tal, deve existir uma vigilância maior, mas também deve existir trabalho no terreno, o que não tem sido visto neste executivo.

 

Paços de Ferreira, 08 de abril de 2021

NOTA DE IMPRENSA – A Comissão Política do PSD Paços de Ferreira

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights