Município de Paços de Ferreira avança com “rescisão de contrato da Água e Saneamento”

0 424

Decorreu hoje de manha no salão nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira uma conferencia de imprensa sobre a concessão da Agua e Saneamento de Paços de Ferreira.

Nesta conferencia de imprensa o Município de Paços de Ferreira falou sobre o contrato realizado no dia 30 de Junho de 2004 entre a Câmara Municipal de Paços de Ferreira e a AGS Paços de Ferreira, contrato esse de concessão de agua para “consumo publico e de recolha, tratamento e rejeição de efluentes no Concelho de Paços de Ferreira.”.

Passado vários anos desde da privatização da gestão da agua e saneamento e que conteve inúmeras e gravíssimas consequências para a população do concelho, com preços “absurdos”, com o concelho de Paços de Ferreira a ser o que se pagava a agua mais cara de Portugal, o Município de Paços de Ferreira sem conseguir chegar a um consenso e resolução deste “problema grave” com a concessionaria, esta decidiu invocar devido a um conjunto de incumprimentos legais e contratuais a rescisão com justa causa do contrato de concessão. Com esta rescisão do contrato de concessão, o Município ficará novamente o responsável da gestão da água e do saneamento do Concelho de Paços de Ferreira.

O Município de Paços de Ferreira afirma que esta decisão apenas poderá ser revertida caso a concessionaria aceite “livremente entregar a concessão ao município”.

Veja o Comunicado oficial:

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights