Célia Neto a Revelação PACENSE no Trail Running Nacional

402

Célia de Jesus Pereira Neto, Idade 38, Natural Sanfins (Paços de Ferreira)

Clube atual,  Olímpico Vianense federada na  Associação de Trail Running de Portugal e na Federação Portuguesa de Atletismo

Célia Neto é uma atleta de Paços de Ferreira a representar o Clube Olímpico Vianense, iniciou a prática desportiva no atletismo na modalidade de Trail Running no ano 2019, ano em que pela primeira vez também conquistou o seu primeiro pódio no Trail de Santa Polónia, essa prova foi para si um incentivo para melhorar a sua performance e cada vez atingir melhores resultados.

Na sua curta carreira como atleta de Trail conquistou mais de uma centena de pódios quase todos eles à geral feminina, nas variantes de Trail curto e longo (Provas Locais).

Célia Neto é uma atleta que gosta de grandes desafios e a sua paixão pela modalidade fez-se aventurar em ultra-distâncias (+42 km), tendo participado pela primeira vez no Grande Trail Serra D’Arga em setembro de 2022, onde obteve um 5º lugar da geral.

Desde essa data participou em mais duas provas Ultra Trail, na qual foi vencedora à geral nos Utra Trail Ferreira do Zêzere e Epic Trail Run Azores.  Na sua primeira participação no Campeonato Nacional de Trail Ultra que se realizou no Vouga – janeiro 2023, foi 5º classificada no escalão e sagrou-se Vice-Campeã Nacional por equipas.

Mas não ficou por aí a sua ambição, sempre teve a paixão de concluir uma prova de 3 dígitos (Trail Ultra Endurance) e no passado fim de semana participou no Campeonato Nacional que se realizou em Sicó na distância de 111 Km, com 4200 metros de desnível positivo, concluindo a prova em 15 horas e 31 minutos, onde se consagrou Vice-Campeã Nacional de Ultra Endurance no seu escalão e Campeã Nacional por equipas.

No seu percurso como atleta e apesar de ter vencido nas distâncias mais curtas, Célia Neto define-se como atleta de ultras distâncias e endurance. Ambicionando uma participação no próximo Campeonato Nacional de Endurance XL (180 Km – 111 milhas).

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights