Não Seja Bully De Bancada» | Campanha nacional
As crianças e jovens têm uma forte tendência para imitar os comportamentos das pessoas adultas que lhes servem de referência, pelo que cabe, precisamente a estas, quebrar potenciais ciclos de perpetuação de maus comportamentos, adotando atitudes consideradas como bons exemplos.
«Não seja bully de bancada. Não ensine ninguém a ser» é a assinatura e a mensagem-chave da campanha promovida pelo IPDJ, em parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Federação Portuguesa de Futebol, a Federação de Patinagem de Portugal e a Federação Portuguesa de Voleibol.
A campanha visa alertar e sensibilizar para a importância de incentivar as boas práticas, por parte de pais/mães e encarregados/as de educação, no acompanhamento de crianças e jovens, enquanto estas/estes desenvolvem atividades desportivas, reforçando, dessa forma, os valores desportivos e promovendo o combate à violência no desporto.
O desporto tem de ser fonte de respeito por todos os intervenientes, de ética, fair-play e a campanha #NãoSejaBullydeBancada pretende alertar e sensibilizar para que a solução tem de começar nas camadas jovens, cujo contexto formador amplia a necessidade de se trabalhar para um ambiente mais saudável.
Contamos consigo para fazer chegar a mensagem mais longe.
Divulgue, não fique indiferente!