Sub-21 arrancam qualificação em Paços de Ferreira

0 110

A Seleção Nacional sub-21 vai iniciar a Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa 2025, no próximo dia 8 de setembro, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, num jogo diante de Andorra.

HISTÓRICO COM ANDORRA

Trata-se de um regresso a um palco onde a Equipa das Quinas já não jogava desde 2018, na altura para a Fase de Qualificação para o Europeu 2019, diante da Roménia (desaire por 1-2).

Paulo Meneses, Presidente do FC Paços de Ferreira, mostra-se honrado pela escolha da FPF na ‘Mata Real’ e espera que possa ser um início promissor para a Equipa das Quinas: “esperamos e acreditamos que começará na Capital do Móvel uma caminhada que culminará com o sucesso desejado por um país. É um orgulho e uma honra podermos ficar associados com a nossa “casa” e com a nossa população, disponibilizando as nossas instalações.”

Humberto Brito, Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, salientou a importância deste jogo, no seguimento da aposta feita no desporto que o município tem realizado: “Manifesto, em meu nome e no do Concelho que represento, profunda gratidão à Federação Nacional de Futebol por ter escolhido Paços de Ferreira para dar o “pontapé de saída” da Seleção Nacional Sub-21 na Fase de Apuramento para o Euro 2025. Enquanto um dos Municípios Portugueses que mais investe na formação desportiva de milhares de jovens, temos procurado dotar os clubes do concelho de instalações modernas para a prática desportiva. Acredito que, com mais este evento de renome internacional que se realizará em setembro no nosso território, Paços de Ferreira continuará a afirmar-se, também, como Capital do Desporto e do Fair Play, numa terra de campeões.”

Viagem à Arménia para defrontar Bielorrússia também em setembro
O jogo com Andorra não será, no entanto, o único da Equipa das Quinas na próxima “janela” internacional. A 12 de setembro, quatro dias mais tarde, Portugal realizará o segundo compromisso de qualificação, na Arménia, no Armavir Stadium, diante da congénere bielorrussa. Recorde-se que a Bielorrússia está impedida de realizar os seus compromissos de qualificação na qualidade de visitado no seu país, numa imposição da UEFA, devido ao apoio da nação dado à Rússia, aquando da invasão da Ucrânia.

HISTÓRICO COM A BIELORRÚSSIA

Os horários de ambas as partidas serão divulgados oportunamente.

Fonte: Federação Portuguesa de Futebol (FPF)

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights