Goleadores das Divisões de Elite de Futebol e Futsal da AF Porto vão ser distinguidos

0 80

Nova Iniciativa Premiará os Goleadores nas Divisões de Elite de Futebol e Futsal da AF Porto

Uma colaboração entre a Associação de Futebol do Porto e a clínica TRUST traz uma excelente novidade para a época 2023/2024 nas divisões de elite de futebol e futsal. A partir desta temporada, as duas modalidades passarão a homenagear oficialmente os principais marcadores de golos, mensalmente, bem como o melhor marcador das mais altas divisões de ambas as modalidades no final da temporada.

“Esta é uma iniciativa que faz todo o sentido do ponto de vista da Associação de Futebol do Porto. São distinções objetivas que realçam um dos aspetos mais belos do futebol e futsal: o golo. Enquanto enaltecemos a nossa competição, também valorizamos os nossos afiliados, proporcionando visibilidade aos clubes e aos atletas. Dessa forma, cria-se uma competição empolgante – ser o melhor marcador da Divisão de Elite é uma distinção que acreditamos ser desejada por qualquer goleador”, afirmou José Manuel Neves, Presidente da Associação de Futebol do Porto.

Para Marta Araújo, Presidente do Conselho de Administração da TRUST, “este é mais um momento de união. Temos sido parceiros clínicos da Associação de Futebol do Porto nos últimos 5 anos e pretendemos que essa confiança, que nos enche de orgulho e senso de responsabilidade, seja a base de novos projetos conjuntos. Não há momento melhor para estarmos juntos do que na identificação de novos talentos, na celebração singular dos jogos de futebol e futsal, que é o momento do golo.”

A cada primeira semana de cada mês, uma equipa da Associação de Futebol do Porto entregará o prémio ao jogador e recolherá declarações exclusivas do mesmo.

Em relação aos critérios de atribuição do prémio, em caso de empate no número de golos, os critérios para eleger o melhor marcador no futebol são os seguintes:

1 – Número de jogos – O atleta que jogou menos jogos será o vencedor;
2 – Número de minutos em campo – O atleta que esteve menos minutos em campo será o vencedor;
3 – Número de golos da equipa no mês – A equipa do atleta que marcar mais golos determina o vencedor;
4 – Idade – Em caso de empate, o jogador mais jovem levará o prémio.

No caso de empate no número de golos no futsal, os critérios para eleger o melhor marcador são os seguintes:

1 – Número de jogos – O atleta que jogou menos jogos será o vencedor;
2 – Número de golos da equipa no mês – A equipa do atleta que marcar mais golos determina o vencedor;
3 – Idade – O jogador mais jovem levará o prémio.

Essas informações também podem ser encontradas na Circular Oficial 71.

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights