APURAMENTO DE CAMPEÃO: 1ª Divisão de futebol vai oficialmente arrancar!

112

A segunda fase da I Divisão de futebol vai oficialmente arrancar! Ao cabo de 18 jornadas disputadas, oito emblemas do distrito irão disputar a Fase de Apuramento de Campeão, que dará vaga, ao campeão, um lugar na Divisão de Elite da época 2024/25.

A disputa será entre:

A.D.R. Aveleda – Lousada
C.F. Serzedo – Vila Nova de Gaia
C.U.D. Leverense – Vila Nova de Gaia
F.C. Cête – Paredes
F.C. Vila Boa Bispo – Marco de Canaveses
Lomba S.C. Amarante – Amarante
S.C. Nun’Álvares – Paredes
S.C. Salgueiros “B” – SAD – Porto

Campeões da Série 1, o Salgueiros B vem de um percurso digno de registo. Há duas épocas, esta equipa sagrou-se campeã do Campeonato da Esperança Sub-23. No ano passado, aventurou-se na II Divisão e acabou por conquistá-la e neste ano a estrear na I Divisão, já garantiu vaga na fase final do campeonato. Em segundo, veio o CF Serzedo que tentará regressar ao segundo escalão do futebol distrital, de onde foi despromovido na época passada.

Na Série 2, tanto o campeão (Leverense) quanto o segundo (SC Nun’Álvares) são emblemas que foram despromovidos na época passada. Agora, a dupla tentará dar o passo em frente na hierarquia das divisões distritais.

A Série 3 teve o FC Cête como campeão e primeira equipa que se apurou para esta II fase. O emblema de Paredes terminou em sexto lugar na época passada a I Divisão e irá estrear-se nesta fase da prova. De ressaltar que em 2021/22, o clube subiu proveniente da II Divisão ao ir para o Apuramento Campeão da prova. Em segundo lugar, o FC Vila Boa do Bispo, emblema do Marco de Canaveses, que vai para a quinta época neste escalão e que tentará pela segunda vez (disputou a fase final em 2020/21), dar um passo em frente.

Já na Série 4, o Lomba SC Amarante foi o campeão de série. Os amarantinos, que pelo segundo ano jogam a I Divisão, estão a disputar a fase final pela primeira vez. Na época passada, não foram adiante por dois pontos e terminaram na terceira posição do campeonato justamente atrás do Aveleda, que esta época também terminou no segundo posto. O emblema de Lousada foi até a fase final mas ficou na última posição, falhando a subida. Este ano, numa recuperação de chamar atenção na reta final, ultrapassou o FC Parada e apurou-se na última jornada.

Nesta fase, todos os clubes jogam entre si ao longo de 14 jornadas. A primeira jornada da Fase de Apuramento de Campeão será:

C.F. Serzedo – S.C. Salgueiros “B” – SAD – Complexo Desportivo C.F.Serzedo
F.C. Cête – A.D.R. Aveleda – Cidade Desportiva Paredes Sintetico Nº1
S.C. Nun’álvares – F.C. Vila Boa Bispo – Complexo Desportivo Sport Clube Nun’alvares
C.U.D. Leverense – Lomba S.C. Amarante – Parque De Jogos Comendador Antonio Pimenta Fonseca

PODES CONSULTAR A TABELA DE JOGOS COMPLETOS AQUI!

Fonte: AFP – Associação de Futebol do Porto

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights