Final da Taça AF Porto de futebol já tem local e data para a grande Festa do Futebol

194

A final da edição de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol vai jogar-se no dia 5 de maio (domingo), às 15h00. O jogo que vai decidir o campeão da prova rainha da Associação de Futebol do Porto vai decorrer no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia.

A edição de 2023/2024 da Taça segue atualmente nos quartos de final, que serão disputados amanhã (sábado). Em jogo estão ainda os seguintes emblemas: Leça FC, SC Coimbrões, Várzea Douro, Aliança de Gandra, GD Águas Santas, SC Rio Tinto, Citânia Sanfins e FC Pedras Rubras. Todos lutarão para suceder ao FC Foz, atual detentor da taça mais desejada e para conquistar uma vaga direta na edição de 2024/2025 da Taça de Portugal.

José Manuel Neves, Presidente da AF Porto, admitiu que o desejo de realizar a final da prova em Vila Nova de Gaia era antigo, antevendo mais um dia de festa do que é a verdadeira essência do futebol.

“Na pessoa do Senhor Presidente, Professor Dr. Eduardo Vítor Rodrigues, e do Senhor Vereador do Desporto, Dr. José Guilherme Aguiar, agradeço à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia a vontade sempre demonstrada de trabalharmos em conjunto para organizar esta final. As experiências das últimas finais têm sido fantásticas e certamente o Estádio Jorge Sampaio proporcionará todas as condições para que este seja mais um dia marcante na história dos clubes participantes e do futebol distrital”, disse.

Já para Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, será “um orgulho e uma emoção” poder contar com a final da prova rainha da AF Porto no seu concelho. O desejo do edil gaiense é que o público gaiense apaixonado por futebol possa ter no próximo dia 5 de maio mais um dia de festa.

“É, para Vila Nova de Gaia, uma honra e um privilégio acolher a final da edição de 2023/2024 da Taça AF Porto de futebol. Será um orgulho e uma emoção ver a cidade repleta de pessoas que, quer seja pela paixão pela modalidade e pelo clube, quer seja pelo simples convívio, irão desfrutar de um momento de festa. Aproveitem esta grande e única final e as potencialidades ímpares de Vila Nova de Gaia”.

Créditos: AF Porto

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights