Taça AF Porto: Primeira Competição Distrital a Implementar o VAR numa Final de futebol

100

Pela primeira vez na história do futebol distrital português, o tão debatido e aguardado recurso do “Vídeo Árbitro”, conhecido como VAR, essa inovação marcará um momento histórico na final da Taça AF Porto da temporada 2023/24, a ser realizada no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia. A confirmação veio do presidente da AF Porto, José Manuel Neves, durante uma conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira (03/05).

Este avanço tecnológico é um marco significativo para o futebol distrital, destacando o compromisso em promover a credibilidade e a justiça no Futebol. A  AF Porto, pioneira nesse sentido, já havia experimentado o uso do VAR em uma competição de futsal em agosto. José Manuel Neves expressou sua gratidão à Federação Portuguesa de Futebol, especialmente ao seu Conselho de Arbitragem, representado pelo Presidente José Fontelas Gomes, e a Hugo Freitas, responsável pela área tecnológica, pelo apoio na implementação deste avanço.

A final da Taça AF Porto, agendada para domingo, 05 de maio, às 16h00, será disputada entre o SC Coimbrões e o Aliança FC Gandra, no Estádio Dr. Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights