“TÓQUIO 2020” Premier League de Lisboa substitui a de Rabat na corrida olímpica do Karate

0 227

Lisboa está no caminho olímpico dos karatecas internacionais. A etapa de Lisboa da Karate 1 Premier League vai substituir a Karate 1 Premier League de Rabat, competição pontuável para o ranking olímpico.

Esta é uma informação hoje avançada no site da WKF (World Karate Federation), um cenário contudo já previsto: já estava em cima da mesa a hipótese deste evento ser substituído por outro similar e, hoje, chega a confirmação de que o evento de substituição é em Lisboa.

Inicialmente prevista para fevereiro, marcando o arranque da competição internacional de karate de 2021 e “pós-pandemia”, a K1 de Lisboa foi adiada, também devido à pandemia, para 30 de abril a 2 de maio; Rabat seria de 9 a 11 de abril.

Toda esta reestruturação chega na semana do efetivo regresso da competição mundial de karate: a Karate Premier League de Istambul, já este fim de semana, de 12 a 14 de março.

 

De momento, a anteceder os Jogos Olímpicos onde o karate se estreia, estão então previstas: a K1 deste fim de semana, a K1 de Lisboa (30 de abril a 2 de maio) na Altice Arena, o Campeonato da Europa de Seniores de 19 a 23 de maio, na Croácia, e o Torneio de Qualificação Olímpica de 11 a 13 de junho, em Paris.

Foto-FNK-P
Texto: Joana França/Kombat Press

 

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights