Seleção Nacional de Voleibol Feminino pela primeira vez numa final europeia!

92

A Seleção Nacional de Voleibol Feminino esta na final da Silver League depois de em 7 jogos conseguir 5 vitorias e ficar em 2º lugar na sua pool. A Seleção Feminina Nacional consegue um feito histórico ao conseguir a primeira final europeia para a Seleção de Portuguesa.

A Equipa de Portugal vai jogar a final em Lund na Suécia frente à Seleção da Suécia. A final decorrera no dia 2 de julho, às 15h00 locais. O vencedor desta final qualifica-se para a European Golden League 2023.

Em declarações ao portal oficial da Federação Portuguesa de Voleibol, o Selecionador nacional Hugo Silva salientou: “Felizmente, foram várias as finais que fomos tendo com os masculinos, mas esta final que vamos disputar no dia 2 de Julho tem, em particular, um sabor diferente e muito especial para mim.
Particularmente porque foi a primeira e – e ainda mais importante para mim – foi conseguida com um grupo com o qual me tem dado um prazer enorme trabalhar, onde o esforço de todas tem sido tremendo e a sede de aprender e evoluir tem sido decisiva. Espero que isto seja, acima de tudo, um sinal de mudança para o Voleibol feminino e que elas próprias levem tal mentalidade para onde forem trabalhar.
No jogo decisivo, com a Suécia, acredito que o favoritismo será repartido se mantivermos o nível elevado de jogo. Parabéns a elas e, tal como lhes disse no início, se acreditarmos no que fazemos no dia a dia e no valor que temos, as finais e o sucesso vão andar de mãos dadas“

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights