Seleção Feminina de Sub-17 de Portugal Conquista o Campeonato da Europa de Hóquei em Patins

0 30

Ontem Sábado, a seleção portuguesa feminina de hóquei em patins de sub-17 fez história ao conquistar o seu primeiro Campeonato da Europa na categoria, em Correggio, Itália. As jogadoras portuguesas não deram hipóteses à Inglaterra na final, vencendo por um impressionante placar de 7-1 e erguendo o troféu com orgulho.

Na emocionante final desta edição inaugural do torneio, as inglesas foram claramente superadas pela determinação das jogadoras portuguesas. Bia Silva destacou-se como a grande artilheira da partida, marcando quatro gols, enquanto Diana Moreira contribuiu com dois gols e Mariana Teixeira marcou um, deixando apenas um tento solitário de Gemma Canizzo para as inglesas.

A jornada das portuguesas até à final foi simplesmente impecável. Na fase de grupos, venceram todos os seus adversários de forma convincente, derrotando Itália (5-1), Alemanha (8-0) e França (6-1), além de uma emocionante vitória nos pênaltis sobre a Inglaterra após um empate a três golos.

Enquanto isso, na competição masculina, Portugal chegou à final, mas não conseguiu superar a Espanha, perdendo por 7-4. A Espanha conquistou o seu quinto título consecutivo e o 23.º no total, enquanto Portugal soma agora 14 títulos e a Itália tem seis.

Esta vitória da seleção feminina de sub-17 de Portugal é um marco importante para o hóquei em patins feminino do país e demonstra o talento e o compromisso das jovens atletas.
A Liga amadora TV endereça os parabéns à equipa pelo seu desempenho notável no Campeonato da Europa!

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights