SC Canidelo elimina ADC Penamaior nas grandes penalidades
SC Canidelo de Elite e o ADC Penamaior da Honra, jogaram ontem uma partida a contar para os 16 avos de final da Taça da AF Porto.
Nesta primeira parte da partida ambas as equipas estiveram equilibradas com o resultado a poder cair para qualquer uma das partes. Na segunda parte a equipa do Penamaior fez tremer o Canidelo com um golo de Ruben Frade a desmarcar-se e a ter uma finalização eximia, a não falhar frente ao guarda-redes do Canidelo. O Penamaior ainda dispôs de outra excelente ocasião para aumentar a vantagem, mas o avançado da equipa da Capital do Móvel a não acertar na baliza o Canidelo. A equipa da casa acelerou o seu jogo tentando chegar ao empate e dispôs de duas excelentes ocasiões para marcar, mas o guarda-redes do Penamaior esteve em grande plano, a equipa de Canidelo em desvantagem, teve de mudar a estratégia e começou a recorrer a jogadores mais rodados para tentar chegar ao empate. Com as mudanças no plantel, o Canidelo forçou a equipa do Penamaior à sua defensiva e consegue mesmo chegar ao empate, através de um passe alto muito bem colocado para a área e com uma finalização certeira do avançado do Canidelo.
O apito final chegou e jogaram-se a ‘lotaria’ das grandes penalidades (formato este implementado nas regras da AF Porto para esta competição).
Nas grandes Penalidades levou a melhor a equipa do Canidelo, que venceu por 6-5 e passou assim para os oitavos-de-final.
Resultado final: SC Canidelo 1- 1 (6-5) ADC Penamaior