Curso online do Ocean Hub Portugal O “BÚSSOLA” vai ter a presença do Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos

278

O Ocean Hub Portugal é um Ocean Solutions Hub da Sustainable Ocean Alliance (SOA), uma organização com sede em São Francisco, nos Estados Unidos da América, que promove a liderança jovem pelo Oceano. O Ocean Hub Portugal é formado por uma equipa voluntária multidisciplinar de jovens ambientalistas e ativistas que pretendem criar uma nova cultura do Oceano, e em prol de um futuro sustentável, em Portugal. 

OCEAN WIDE WEB (OWW): Programa educativo digital de Literacia do Oceano com os objetivos de comunicar ciência e desafios da conservação do Oceano de forma acessível, e interconectar com especialistas do sector da sustentabilidade do Oceano. Através do OWW, o Ocean Hub Portugal realiza diversos eventos como formações online, webinars, conferências e workshops e cria conteúdo educativo digital como vídeos, publicações nas redes sociais, e-books e, em breve, um podcast. 

OCEAN POLICY: Programa de Advocacia do Oceano liderado por jovens que pretendem ter um papel político ativo focado na sustentabilidade dos ecossistemas marinhos portugueses, interconectados com o oceano global. A principal ação do programa Ocean Policy é através de petições, debates e campanhas. 

O BÚSSOLA é o segundo curso online do Ocean Hub Portugal, ocorrerá nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 de Março de 2021 e contará com a presença, como Key-note Speaker, do ilustre Ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos. Será realizado em parceria com a ONG portuguesa Sciaena e é financiado pelo SOA Ocean Solutions Microgrants. O BÚSSOLA tem como objetivo apoiar ideias e projetos de soluções inovadoras para o Oceano através da capacitação de visionários que tenham um oceano de vontade para aprofundar as suas competências como líderes do presente! A intenção é fornecer diversas ferramentas, mentoria e perspetivas que melhorem o caminho da criação e desenvolvimento de um ideia/projeto. Serão selecionadas 10 ideias/projetos, com o máximo de 5 participantes por ideia/projeto. Cada ideia/projeto será agrupada pelos seguintes setores: Grupo 1 – Científico/Académico; Grupo 2 – Startups; Grupo 3 – ONGs/Associações. 

As candidaturas para participar no BÚSSOLA estão abertas de dia 10 a 26 de Fevereiro e o curso está aberto para participantes de todas as idades. 

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights