‘Capital do Móvel’ nas camisolas dos nossos clubes

421

“As associações desportivas do nosso concelho entraram no período das merecidas férias depois de uma época desgastante ao nível de gestão desportivo-financeira. E sabemos que a meta do sucesso desportivo fica mais perto de ser alcançada se toda a estrutura estiver em pleno funcionamento, implicando uma equipa diretiva competente, eficaz e resiliente. Os nossos dirigentes merecem todos os elogios por esta capacidade de liderança, assim como pela forma desinteressada como assumem os seus compromissos.

Mas se não houver verbas, os projetos dificilmente chegam a bom-porto, pelo que parte do sucesso também se deve ao apoio importante de muitos dos nossos empresários. O mesmo deveria ser apontado às entidades públicas do município que também deveriam atuar nesse sentido. E foi por isso que o PSD Paços de Ferreira apresentou no seu manifesto eleitoral uma medida de apoio aos clubes do concelho. Seria a utilização da marca ‘Capital do Móvel’ na troca de uma verba financeira. As nossas associações são um importante embaixador do concelho e a utilização da marca nos seus equipamentos seria um importante contributo para a promoção da Capital do Móvel. Seria ainda uma forma de subsidiar as nossas associações, aliviando-as dos encargos anuais, muitas das vezes incomportáveis.

Esta medida deveria ser pensada e trabalhada pela Câmara Municipal em articulação com a Associação Empresarial de Paços de Ferreira, pois tem sido evidente nos mandatos do Dr. Humberto Brito a insuficiente vontade de trabalhar em conjunto com a AEPF, quando esta merece toda a credibilidade e deve ser vista como representante da marca ‘Capital do Móvel’ e das nossas empresas. Já chegou no passado o sr. Presidente da Câmara ter desvirtuado uma marca consolidada no mercado nacional e internacional na tentativa de criar a ‘Capital Europeia do Móvel’, uma ideia utópica e desfasada da realidade.

Com certeza que o valor a investir nos nossos clubes seria sempre inferior à projeção dada à Capital do Móvel, uma marca que parece estar a perder a força de outrora por falta de iniciativas que a valorizem.”

Artigo de opinião de Miguel Martins

Fonte: a Gazeta de Paços de Ferreira

pode gostar também
Comentários
Loading...
Verified by MonsterInsights